Go back
Ambassadors

Mensagem do Presidente

Mensagem do Presidente da Câmara Municipal

No Outono de 2023, Viana do Castelo volta a ter o privilégio de acolher L’Étape Portugal, umevento de ciclismo para todos com a chancela oficial do Tour de France. Esta é a segunda edição da prova, que se estreou na nossa cidade no ano passado e que demonstrou bem o seu valor e importância. Por isso mesmo, a 1 de outubro voltamos a viver este grande evento!

A L'Étape Portugal by Tour de France desafia todos para uma jornada de adrenalina, ao longo de 147, 100 ou 50 quilómetros. Antes, a 30 de setembro, o Family Ride visa promover a felicidade de pedalar em família ao longo de 7 quilómetros. Por sabermos que os bons hábitos e os estilos de vida saudáveis contribuem para o bem-estar dos vianenses, a Cidade Europeia do Desporto 2023 uniu-se à L’Étape Portugal para proporcionar este momento de pura magia a miúdos e graúdos.

Assim sendo, o maior evento de ciclismo do mundo volta a marcar presença em Viana do Castelo, num evento desportivo que vai contribuir, sem dúvida, para a promoção turística da cidade e do concelho. 

É sempre com entusiasmo que o nosso concelho acolhe grandes eventos desportivos e, sendo esta uma cidade apaixonada por ciclismo, os nossos munícipes recebem com alegria e fervor as provas da modalidade.

Enquanto autarca, sei que estarmos associados a um nome como a Tour de France representa uma responsabilidade acrescida. Por isso, espero que esta segunda edição permita aliar o desporto a uma promoção do território e do que de melhor Viana do Castelo tem. Estou certo que os vianenses irão voltar a receber este evento de braços abertos, com a hospitalidade que lhes é reconhecida. 

Mais uma vez, espero que, entre pedaladas, os atletas possam desfrutar da prova, da beleza das nossas paisagens e da nossa arquitetura para que levem Viana do Castelo no coração!

 

O Presidente da Câmara Municipal

Luís Nobre