Go back
Events

Family Ride

REGULAMENTO

O QUE É?

Integrado no programa da 2a edição da L'Étape Portugal bY Tour de France, vai ser levado a cabo no dia anterior à prova (sábado, dia 30 de Setembro), um passeio de bicicleta destinado a famílias e a todos os que queiram desfrutar de um momento de convívio à volta da bicicleta, podendo no final viver a experiência de cruzar a meta da L'Étape Portugal by Tour de France.

Com um cariz exclusivamente de lazer, este passeio percorrerá um trajeto de aproximadamente 7 km, maioritariamente plano, com partida e chegada a Centro Cultural de Viana do Castelo, tendo uma duração estimada de uma hora.

As ruas utilizadas nesta iniciativa estarão encerradas a trânsito durante a passagem do passeio, sendo o evento enquadrado por forcas da PSP. Todos os participantes circularão atrás de uma viatura da organização, que controlará o ritmo do passeio. Os participantes serão enquadrados ainda por elementos da organização que se deslocarão a longo do percurso utilizando outros veículos, como motas e bicicletas.

Os participantes utilizarão as suas próprias bicicletas, sendo permitido qualquer tipo de bicicleta com ou sem acessórios, desde que não apresente características que ponham em perigo os outros participantes.

O passeio é aberto a participantes com mais de 6 anos, sendo que os menores de 11 anos só poderão participar, se o fizerem acompanhados de pelo menos um adulto.

 

QUEM PODE PARTICIPAR?

Podem participar na "Family Ride" todos os interessados com idade superior a 6 anos, ou seja, que à data do evento tenham completado os 6 anos de idade.

A participação para crianças que tenham à data da prova entre os 6 anos e os 11 anos de idade, só é permitida desde que seja acompanhada por um adulto (maior 18 anos).

Cada adulto poderá no máximo assegurar o acompanhamento de duas crianças.

Para crianças que à data da prova já tenham completado os 12 anos é permitida a participação de forma isolada (sem acompanhante adulto).

Crianças com idade inferior a 6 anos podem participar, mas como acompanhantes de um adulto, sendo transportadas por este a sua bicicleta, em equipamento adequado e homologado (cadeirinhas, cargo-bikes e atrelados).

E obrigatório o uso de capacete de ciclismo homologado. Esta regra aplica-se aos adultos e às crianças, seja às que participam nas suas próprias bicicletas, seja às que participam como passageiras nos veículos dos adultos, e o seu não cumprimento implica a exclusão imediata.

A participação de qualquer menor obriga à entrega de uma autorização escrita e devidamente assinada por um dos seus progenitores ou responsável legal. A minuta deste documento será disponibilizada para descarga e impressão no site oficial da L'Étape Portugal by Tour de France.

 

VEÍCULOS PERMITIDOS

É permitida apenas a utilização de veículos de duas rodas considerados coo bicicletas à luz das normas em vigor, sendo permitido qualquer tipo de bicicleta com ou sem acessórios, desde que não apresente características que ponham em perigo os outros participantes.

 

COMO SE INSCREVER?

A inscrição para a " Family Ride " será efetuada no secretariado da L'Étape Portugal by Tour de France, a funcionar no Centro Cultural de Viana do Castelo, na sexta-feira (dia 29 de Setembro), das 17:00 h às 20:00 h e no sábado (dia 30 de Setembro) das 10:00 h às 15:00 h.

Embora sendo grátis, e inscrição é obrigatória.

Todas as inscrições são pessoais e intransmissíveis.

As inscrições são limitadas a 200 participantes.

 

Documentos necessários

A inscrição e levantamento do kit de participante, terão que ser efetuados por um adulto ou por uma pessoa com mais de 12 anos, portadora do termo de responsabilidade assinada pelo seu progenitor.

No momento do levantamento da documentação e do kit de participate será necessária apresentação dos seguintes documentos:

• Bilhete de Identidade ou Cartão do Cidadão do participante;

• Cópia do Bilhete de Identidade ou Cartão do Cidadão do progenitor ou responsável legal (para participates menores);

• Termo de Responsabilidade devidamente preenchido e assinado por um dos progenitores ou responsável legal *

• As minutas destes documentos são disponibilizadas para impressão no site oficial da L'Étape Portugal by Tour de France: https://portugal.letapebytourdefrance.com/

O levantamento do kit de participante é efetuado no secretariado, logo após ser efetuada a inscrição,

 

O QUE INCLUI A INSCRICÃO?

Cada participante terá um Kit de participante que inclui uma placa para colocar na bicicleta, um dorsal e um saco personalizado com a imagem "L'Étape Portugal by Tour de France.

A inscrição inclui a subscrição de um seguro de acidentes pessoais com as seguintes coberturas e capitais:

- Despesas de Tratamento: Eur, 4.320,00

NOTA: De acordo com a lei em vigor, este seguro não cobre a Morte e/ou Invalidez no caso dos menores de 15 anos, estando apenas cobertas as despesas de Tratamento.

A organização não poderá ser responsabilizada por qualquer acidente derivado da participação na "L'Etape Portugal Family Ride", No entanto, todos os participates e acompanhantes adultos inscritos estarão cobertos pelo seguro de acidentes pessoais subscrito pela organização para este evento.

 

EQUIPAMENTO OBRIGATÓRIO

Para além do uso de capacete homologado, todos os participantes e passageiros são obrigados a usar o seu dorsal, colocando-o segundo as instruções dadas pela organização.

Todas as bicicletas têm de apresentar o frontal (placa com o número), colocado segundo as instruções dadas pela organização.

 

DIREITOS DE IMAGEM

A inscrição na "Family Ride" e a consequente aceitação deste regulamento implica obrigatoriamente a autorização do participante e do seu representante legal para que a organização possa efectuar a gravação total ou parcial da sua participação, podendo utilizar essas images livremente para a divulgação e promoção do evento em todos os suportes (televisão, rádio, imprensa, internet, cartazes, cartões, flyers, fotos e vídeos). Cede assim todos os direitos de imagem relativos à exploração comercial e publicitária desses registos, sem direito a receber nenhuma compensação económica por parte da organização.

 

MAIS INFORMAÇÕES

Qualquer dúvida ou pedido de esclarecimento sobre a "Family Ride" deverá ser remetido para o endereço de correio eletrónico: letapeportugal@podi1.com.